Links

Estudos sobre Violência conta Crianças em Moçambique 2000-2011
Compilado por Mariana Muzzi e Erika Miranda.

Rede dos Direitos da Criança em Moçambique (REDICEM)
Website do Fórum Nacional das Organizações Não-governamentais para Direito da Criança – Fórum da Sociedade Civil pelos Direitos da Criança (ROSC) com notícias, eventos, newsletters, boletins, legislações e publicações em Direitos da Criança em Moçambique, em português.

Juvenile Justice Panel 
O website do Painel Interagências em Justiça Juvenil oferece informações-chave sobre justiça juvenil em inglês, francês e espanhol. Inclui avanços e estratégias para os praticantes da justiça juvenil, padrões internacionais (legislação e guiões), informações e estatísticas por país, glossário de expressões e definições, recursos e treinamento para especialistas, eventos, newsletters e lista de peritos.

Better Care Network
O website é fonte vital de informações em inglês para pessoas que trabalham com questões relacionadas à criança carente de família de acolhimento. O website contém mais de 800 pesquisas, políticas e programas relacionados a cuidados e protecção de crianças vulneráveis, os quais se pode pesquisar por região, país ou tópicos específicos. Inclui orientação técnica e ferramentas para praticantes em todo o mundo, fóruns de discussão, notícias, newsletters, eventos, oportunidades de emprego, padrões internacionais de cuidados alternativos ou formais, indicadores de medidores de cuidados formais.

International Society for Prevention of Child Abuse and Neglect
O website da Sociedade Internacional para Prevenção de Abuso contra Crianças e Negligência (ISPCAN) oferece uma rede mundial intersetores de profissionais comprometidos em trbalhar na prevenção e tratamento de abuso de crianças, negligência e exploração global em cada país, de todo tipo: abuso físico, abuso sexual, negligência, crianças de rua, mortalidade infantil, exploração sexual comercial de crianças, crianças em conflictos armados, e trabalho infantil desenvolvendo atividades para evitar tal violência e promoção dos direitos das crianças em todas as regiões do mundo. O website inclui publicações, congressos, eventos de formação profissional e actividades à escala mundial.